E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PAI E FILHO MORTOS EM TENTATIVA DE ASSALTO SÃO SEPULTADOS NO RN



Os dois policiais civis foram velados e enterrados nesta segunda (23). Mortes aconteceram no domingo (22) em uma casa na Redinha.

Os dois corpos foram velados no Centro de Velório São José e enterrados no Cemitério Morada da Paz (Foto: Thyago Macedo/Portal BO)

Os corpos do pai e filho mortos em uma tentativa de assalto foram velados e sepultados nesta segunda-feira (23) na Grande Natal. Os policiais civis Geraldo de Sousa, que já estava aposentado, e o filho dele, Allyrio Cavaliere Nobre de Sousa, foram baleados em uma tentativa de assalto no domingo (22) em uma casa no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal.

De acordo com a Polícia Militar, pai e filho estavam participavam de uma festa quando os criminosos invadiram a casa. Um dos assaltantes foi baleado e morreu no local. Suspeitos, três adolescentes foram apreendidos após o crime.Os dois teriam reagido ao assalto. Geraldo morreu no local. Allyrio ainda foi socorrido, mas faleceu a caminho do hospital.

O velório e o enterro reuniu centenas de pessoas, incluindo familiares, amigos, companheiros de trabalho e agentes da segurança pública. A Polícia Civil do RN prestou homenagens aos dois policiais civis. Os corpos foram velados no Centro de Velório São José, em Natal, e foram enterrados no cemitério Morada da Paz, em Parnamirim.

Ben-Hur Medeiros, delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), acrescentou que os adolescentes apreendidos (duas jovens e um rapaz) foram conduzidos para o Centro de Internação para Adolescentes Infratores (Ciad) e que a Polícia Civil investiga se há a participação de adultos no crime.

Pai e filho, Geraldo de Sousa e Alirio Cavalieri Nobre de Sousa teriam reagido ao assalto (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Pai e filho, Geraldo de Sousa e Alirio Cavalieri
Nobre de Sousa teriam reagido ao assalto
(Foto: Divulgação/Polícia Civil).

Sindicato lamenta

Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL-RN) lamentou a morte dos policiais e cobrou uma resposta imediata da Secretaria de Segurança Pública.
Abaixo, leia a íntegra da nota

O SINPOL-RN vem a público lamentar profundamente a morte de dois Agentes da Polícia Civil e, principalmente, de dois cidadãos de bem. O APC Geraldo de Sousa, que já estava aposentado, e o seu filho Allyrio Cavaliere Nobre de Sousa foram mais duas vítimas da insegurança que tomou conta do Rio Grande do Norte e que tem aterrorizado a população diariamente.

Os dois tiveram um momento de harmonia familiar transformado em uma tragédia. Neste momento de imenso sofrimento aos familiares dos dois policiais, o SINPOL-RN se solidariza e chora junto essa dor, pois essa é uma dor do Sindicato, da Polícia Civil e de toda a sociedade potiguar.

Além disso, o SINPOL-RN ressalta que não medirá esforços para auxiliar a família, com toda sua diretoria à disposição.

"O Sindicato cobra ainda dos gestores da Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Segurança Pública uma resposta imediata para essa onda de violência. Os operadores da Segurança Pública deste Estado estão sendo alvo dos bandidos quase que todos os dias, seja policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários. Todas essas categorias têm sofrido atentados ou perdido seus profissionais por culpa da ingerência e falência completa do Sistema de Segurança como um todo. Está na hora disso tudo acabar. Não podemos mais perder vidas, seja de operadores da segurança ou da sociedade civil", afirma Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

FONTE: G1RN
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.