E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

domingo, 16 de agosto de 2015

PRESOS SE REBELAM E TOMAM CONTROLE DA CADEIA PÚBLICA DE CARAÚBAS, NO RN



Segundo direção da unidade, presos falam que há quatro mortos. Rebelados exigem presença de representantes da OAB.

Presos estão soltos no pátio da unidade; segundo a direção, grades foram arrancadas e colchões retirados das celas  (Foto: Divulgação/PM)
Presos estão soltos no pátio; segundo a direção, grades foram arrancadas das celas (Foto: Divulgação/PM)

Detentos da Cadeia Pública de Caraúbas, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, se rebelaram no final da manhã deste domingo (16) e dominaram a unidade. Segundo a direção do presídio, dois grupos rivais teriam entrado em confronto e houve quebra-quebra. Os presos falam que há quatro mortos, segundo informou a direção do presídio.

"Eles, os próprios presos, é que estão falando que há quatro mortos. Não temos nenhum agente penitenciário lá dentro neste momento e os policiais militares que estão nas guaritas não enxergam dentro da triagem. Por isso não podemos confirmar nada ainda”, ressaltou Ivna Benevides, diretora do presídio.

PATU 24 HORAS 5 ANOS

Ainda de acordo com a diretora, os presos exigem a presença de representantes da comissão de Direitos Humanos da OAB. “É o que eles querem, uma garantia de que terão a integridade física resguardada. Também estamos esperando a chegada de reforços para retomarmos o controle da unidade”, acrescentou.

A Cadeia Pública de Caraúbas tem capacidade para 96 internos, mas atualmente possui 170 presos. A unidade, que em maio foi parcialmente interditada pela Justiça, encontra-se impedida de receber novos apenados.

Cadeia Pública de Caraúbas (Foto: Maykon Oliveira)

QUATRO DETENTOS SÃO MORTOS DURANTE BRIGA DE FACÇÕES EM PRESÍDIO NO RN

Após as mortes, detentos se rebelaram e exigiram presença da OAB. Houve negociação e o controle na Cadeia Pública de Caraúbas foi retomado.

Policiais militares e agentes penitenciários retomaram o controle da Cadeia Pública de Caraúbas (Foto: Divulgação/PM)

Quatro presos foram mortos e quatro feridos neste domingo (16) durante uma briga entre membros de facções criminosas rivais dentro da Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Os mortos foram identificados como Antônio Edigleidson de Souza, o Ceará, de 27 anos; Genilson Bezerra de Oliveira, mais conhecido como Assuzinho ou Quinho, de 36 anos; Gledstone Clementino Araújo, chamado de Jacaré, de 36 anos; e João Paulo Silva Dias, o JP, de 38 anos.


Após o confronto, que começou por causa da transferência de um interno que faz parte de uma facção para uma ala que é dominada por um grupo rival, os internos se rebelaram e destruíram grades de várias celas. "Houve uma negociação com a presença de representantes da OAB e o controle já foi retomado", informou o delegado Erick Gomes.

Presos feridos durante o confronto foram socorridos ao hospital da cidade (Foto: Divulgação/PM)
Presos feridos durante o confronto foram levados ao hospital da cidade (Foto: Divulgação/PM)

Mais cedo, também em contato com o G1, a diretora da unidade havia dito que os internos só encerrariam a rebelião com a presença de representantes da comissão de Direitos Humanos da OAB. “É o que eles querem, uma garantia de que terão a integridade física resguardada", disse Ivna Benevides.

DÁRIO ELETROMÓVEIS

Ainda de acordo com o delegado, os presos feridos foram socorridos ao hospital da cidade e devem ser ouvidos no início da semana. "Agora iremos trabalhar para identificar os responsáveis pelas mortes. Quatro pessoas foram assassinadas. Os que sobreviveram podem colaborar com as investigações. Pelo menos é o que nós esperamos. Também vamos ouvir, já nesta segunda (17), a direção da cadeia e os agentes penitenciários", acrescentou Erick Gomes.

A Cadeia Pública de Caraúbas tem capacidade para 96 internos, mas atualmente possui 170 presos. A unidade, que em maio foi parcialmente interditada pela Justiça, encontra-se impedida de receber novos apenados.

FONTE: G1RN
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.