E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

sábado, 1 de agosto de 2015

'PEÇO DESCULPAS', DIZ DEPUTADO DO RN SOBRE SUPOSTO DESACATO EM BLITZ



Em nova nota, deputado pede desculpas pelo ocorrido. Carlos Augusto Maia (PT do B) prestou depoimento neste sábado (1).

Carlos Augusto Maia é deputado estadual do PROS (Foto: João Gilberto/ALRN)

O deputado estadual Carlos Augusto Maia (PT do B) afirmou, em nova nota, ter reagido "de forma inapropriada" durante uma blitz ocorrida na manhã deste sábado (1) em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O deputado negou em depoimento à Polícia Civil ter desacatado policiais rodoviários federais durante a blitz. O parlamentar foi liberado em seguida.

Em nova nota, o deputado Carlos Augusto Maia afirma que é advogado de formação. "Tenho convicções políticas de que o fato de estar deputado não me coloca acima da lei. Ao contrário, é meu dever dar exemplo". Ele ainda informa que o teste do bafômetro foi realizado e que deu negativo. O parlamentar continuou "reagi, sim, e de forma inapropriada - é verdade - ao método de abordagem de alguns agentes que, a meu juízo, ultrapassaram o limite do respeito a que todos cidadãos temos direito".

Por fim, Carlos Augusto Maia pede desculpas pelo ocorrido. "Peço desculpas públicas. Em especial aos amigos, familiares e correligionários. Reafirmo meu respeito às instituições e em especial à Polícia Rodoviária Federal que tem por missão preservar vidas humanas zelando pelo cumprimento das regras de trânsito".

Na primeira nota para a imprensa, o deputado informou que respeita o trabalho realizado pela PRF, mas não concordou com a abordagem adotada pelos agentes.

A abordagem ao carro em que estava o deputado aconteceu na BR-427. A blitz foi montada na saída de um show que acontecia em meio às comemorações da tradicional Festa de Sant'Ana, que atrai milhares de pessoas para a cidade. De acordo com a PRF, a discussão entre os policiais e o parlamentar começou quando Carlos Augusto impediu o motorista de descer do carro para fazer o teste de bafômetro.

A primeira nota enviada pela assessoria de comunicação acrescenta que o motorista do carro não estava alcoolizado e ressalta que seu questionamento foi mal recebido pelos policiais. "O parlamentar lamenta que a abordagem a pessoas públicas esteja sendo usada para promover de forma irresponsável o trabalho deles", reforça a nota.

Na blitz, a PRF também prendeu um motorista que dirigia alcoolizado e autuou administrativamente 11 pessoas por embriaguez ao volante.

FONTE: G1RN
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.