E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

domingo, 16 de agosto de 2015

MANIFESTANTES PROTESTAM CONTRA CORRUPÇÃO E GOVERNO FEDERAL EM NATAL



Grupo caminhou pelas Zonas Leste e Sul da cidade neste domingo (16). Bonecos da presidente Dilma e do ex-presidente Lula estavam em cela.

Manifestação em Natal (Foto: Felipe Gibson/G1)

Manifestantes se reuniram em frente ao shopping Midway Mall, no Tirol, bairro da Zona Leste de Natal, para protestar contra o governo Dilma Rousseff, na tarde deste domingo (15). A concentração começou por volta das 15h. Às 16h10, foi iniciada uma caminhada por ruas das Zonas Leste e Sul da cidade. A caminhada foi encerrada às 17h50, quando os manifestantes se dispersaram. Diversas cidades tiveram protestos neste domingo, como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

De acordo com o coronel PM Florêncio Junior, chefe de operações do Comando do Policiamento Metropolitano, cerca de 5 mil pessoas participaram do protesto. Segundo Arthur Dutra, um dos organizadores do ato, foram cerca de 10 mil presentes.

Carros de som deram apoio ao evento. O local estava cheio de faixas e cartazes. Bonecos representando a presidente Dilma e o ex-presidente Lula estavam dentro de uma cela em um carro e são transportados durante a passeata. Um homem vestiu terno e gravata e usou uma máscara para representar o juiz federal Sérgio Moro, responsável por julgar o processo da operação Lava Jato. Muitos ambulantes vendiam água, cerveja e comida. Policiais Militares fizeram a segurança do local.

O publicitário Edenaldo de Paiva Castelo Branco foi ao protesto para se manifestar contra a corrupção. "Tenho nojo de política. Pode ser quem seja, são todos farinha dó mesmo saco", diz.

Para o bancário Matheus da Silva, o PT não pode ser considerado um partido de esquerda. "Defendemos um governo de esquerda, que não corte direitos trabalhistas, aposentadoria e nem privatize. Por isso fomos contra Collor, Fernando Henrique Cardoso e achamos que o PT tem que cair também. O PT não é de esquerda", afirma.

O ato foi encerrado no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Avenida Miguel Castro, na Zona Sul de Natal.

Homem usa terno e grava para representar juiz Sérgio Moro em Natal (Foto: Renato Vasconcelos/G1)


Protsto contra a corrupção foi realizado na tarde deste domingo, em Natal (Foto: Renato Vasconcelos/G1)


 Manifestantes continuam se concentrando em frente ao Midway Mall, no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal (Foto: Renato Vasconcelos/G1)


Pessoas começam a se concentrar em frente a shopping na Zona Leste de Natal, no Rio Grande do Norte (Foto: Felipe Gibson/G1)

FONTE: G1
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.