E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

DETRAN ALERTA MOTORISTAS DO RN PARA FALSAS NOTIFICAÇÕES ENVIADAS POR EMAIL



Segundo diretor jurídico, órgão não envia notificações por meio virtual. Órgão acredita que mensagem é um vírus e deve ser apagada de imediato.

Clique na imagem para ampliar.

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) está alertando os proprietários e condutores de veículos no estado para que fiquem atentos ao recebimento de emails falsos. É que o órgão tem recebido muitas consultas e reclamações quanto a uma suposta notificação referente a infrações de trânsito, na qual o destinatário precisa clicar em um link ou ícone para ter acesso às informações.

Em nota enviada à imprensa na manhã desta quinta-feira (19), o coordenador Financeiro do Detran no estado, Júlio Cesar, afirma que o órgão “não manda nenhuma mensagem de interesse do condutor ou do proprietário do veículo por rede social, principalmente por email. “Qualquer correspondência é emitida pelos Correios”, ressalta.

Ainda de acordo com o Detran, não há dúvidas de que as notificações enviadas pela internet são falsas, tratando-se de algum tipo de vírus que pode contaminar o computador ou mesmo aparelhos de telefonia. "O procedimento correto é deletar a mensagem imediatamente quando perceber que ela foi disponibilizada na sua caixa de entrada”, acrescenta.

FONTE: G1RN
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.