E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SECRETÁRIA DE SEGURANÇA QUER POLICIAIS CEDIDOS DE VOLTA ÀS RUAS




Kalina Leite Gonçalves, secretária de Segurança Pública: política de governo


Parte dos cerca dos 840 policiais militares cedidos à Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, secretarias de Estado e outros órgãos irão voltar para as ruas. A secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite Gonçalves, nomeada pelo governador Robinson Faria para assumir a pasta a partir do próximo dia 1º, disse ontem em coletiva de imprensa que vai fazer um trabalho de sensibilização juntos aos poderes e órgãos.


Dentre os problemas atuais da segurança pública, enfatizou Kalina Leite, o principal desafio será o policiamento ostensivo e preventivo. “É uma preocupação muito grande do governador”, destacou ela. 

Segundo a secretária nomeada, é preciso colocar os policiais nas ruas para que a sociedade sinta a presença da segurança pública. Do efetivo de 8.400 policiais militares do RN, 10% estão cedidos.

Tirar os policiais cedidos dos gabinetes não vai ser uma tarefa fácil, mas a secretária nomeada para a Segurança Pública disse que colocá-los nas ruas será uma política do Governo. 

Kalina Leite Gonçalves disse que já conversou com o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), para sensibilizá-lo sobre a necessidade de os policiais estarem efetivamente nas ruas.

“Temos que conversar com o Tribunal de Justiça, com as secretarias que têm policiais. A grande necessidade, o grande clamor da sociedade é o policial na rua”, ponderou a futura secretária de Segurança Pública.

Na mesma entrevista, Robinson Faria explicou que suprir o déficit de policiais nas ruas é uma de suas metas e disse que vai reduzir em um terço o número de policiais na Governadoria, como fez na Vice-Governadoria.

Depois que Robinson Faria apresentou os novos nomes da cúpula da segurança no Estado, a secretária nomeada de Segurança Pública disse que a escolha foi técnica. “São pessoas extremamente respeitadas pelas instituições, de reconhecido trabalho tanto na Polícia Civil quanto na Militar”, frisou ela, que disse ter contribuído com as escolhas.

O novo comandante geral da PM é o coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas, o delegado geral da Polícia Civil é Stênio Pimentel e o comandante geral do Corpo de Bombeiros é o coronel Otto Saraiva de Souza.

 FONTE: DANTENSE NEWS
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.