E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

ESCOLA ONDE ADOLESCENTE FOI BALEADA NA PB RETOMA AULAS NA QUINTA-FEIRA



Escola vai receber uma equipe da Guarda Municipal permanente. Secretaria também estuda possibilidade de uso de detector de metais.

Polícia Militar esteve na escola, mas suspeito de atirar na adolescente fugiu (Foto: Walter Paparazzo/G1)

A Escola Municipal Violeta Formiga, em Mandacaru, local onde a estudante de 14 anos Maria Beatriz Souza Santana foi atingida por três disparos de armas de fogo, retoma as aulas na quinta-feira (27). Entretanto, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (24), uma série de medidas devem ser tomadas na unidade, como a presença de uma equipe da Guarda Municipal de plantão, todos os dias. Há também uma solicitação para que a escola receba a presença permanente de uma equipe da Polícia Militar.

A adolescenteu morreu na sexta-feira (21), no Hospital de Trauma de João Pessoa, onde foi atendida e passou por cirurgia. O principal suspeito, que é ex-namorado da vítima foi apreendido na tarde do domingo (23) e encaminhado para o Centro de Educação do Adolescente (CEA). 

As medidas em relação ao retorno das aulas foram discutidas durante uma reunião na própria escola com o secretário de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa, Luiz de Sousa Junior, o secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Geraldo Amorim, e a diretora, funcionários, especialistas e equipe pedagógica da instituição de ensino. 

De acordo com a Secom-JP, foi encaminhado um ofício para o secretário de Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, para solicitar a presença permanente da Polícia Militar. Outra medida discutida foi o uso de detectores de metais na Escola, mas ainda será feita uma avaliação sobre sua eficácia e legalidade deste equipamento nas escolas. Outra promessa é o reforço de especialistas como psicólogos e assistentes sociais na unidade de ensino, especialmente com a nomeação dos concursados. Na manhã de terça-feira (25) haverá uma reunião com a comunidade escolar, pais e alunos e na quarta-feira (26) será realizado um culto ecumênico às 16h.

FONTE: G1PB
←  Anterior Proxima  → Página inicial

AVISOS:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos alguma matéria? Mande E-mail para: patu24horas@live.com ou envie uma mensagem em nossa página no Facebook.
O PATU 24 HORAS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO DE SITES EXTERNOS. PROIBIDO A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO SEM CITAR A FONTE.